Pedro Bot
Versão digital - Modo solo do jogo London
*Melhor visualizado em dispositivos móveis
London
London é jogado até esgotar o deck de cartas. Os jogadores irão expandir sua cidade, adquirir propriedades, ativar a cidade ou comprar cartas e no final do jogo a pobreza afetará negativamente seus pontos.
TURNO
COMPRAR CARTA
No seu turno a primeira ação do jogador é pegar uma carta de cidade, em seguida ele executa uma das quatro ações abaixo.
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LIMITE DE 9 CARTAS
Ao final do turno, o jogador deve manter em sua mão até 9 cartas, descartando o excendente (inclusive carta de pobreza)

clique
EXPANDIR SUA CIDADE
1. Para abrir uma carta de cidade, deve primeiro descartar uma carta da mesma cor na fileira superior do tabuleiro central, se não houver espaços na fileira superior, descartar na inferior e se não houver nenhum espaço, a fileira inferior sai do jogo, a superior desce e o jogador descarta a carta;
Para 2/3 jogadores usar as 3/4 primeiras colunas do tabuleiro de projetos.
2. O jogador deve pagar os custos da carta para baixa-la, pode pegar empréstimos a qualquer momento.

A cada £10 moedas emprestadas deverão ser pagas £15, no início do seu turno.
O jogador pode abrir a carta de cidade a sua frente, em um espaço vazio, ou empilhá-la sobre outra carta. Cartas não podem ser empilhadas nas mesmas pilhas no mesmo turno.
Algumas cartas possuem ação contínua podendo ser usadas no mesmo turno.
4 cartas possuem ação imediata (apresentam a palavra AÇÃO): só podem ser jogadas durante a ação de expandir e são removidas do jogo após o uso.
POBRES – Existem 11 cartas de Pobres que não podem ser baixadas, serão descartadas quando a mão tiver mais de 9 cartas no final do turno ou como pagamento durante a ativação da cidade.
Modo solo
Automartin só tem uma pilha de cartas abertas na sua área de desenvolvimento;
Ao Abrir uma carta do autômato, Automartin recebe moedas ou pobreza indicados pelos ícones no topo da carta;
A carta pode indicar se ele deve pegar uma carta de cidade do tabuleiro ou do deck de cartas;
Se Automartin precisar pegar uma carta do tabuleiro, será indicado um filtro para escolha da carta.
Siga o filtro até reste apenas uma opção de carta, as cartas sem valores serão consideradas de valor zero e entram no filtro;
O custo da carta leva em consideração: o custo adicional em moedas somado ao custo de ativação da carta. Automartin desconsidera os pagamentos com cartas e também não precisa colocar cartas no tabuleiro para baixar cartas;
Ao escolher a carta, Automartin deve conseguir pagar os custos em moedas, caso contrário a carta será devolvida à um novo espaço do tabuleiro de projetos, seguindo as regras de colocação de cartas usuais;
Todas as cartas obtidas pelo Automartin são colocadas em apenas uma pilha de desenvolvimento viradas para cima e todos os efeitos são resolvidos imediatamente;
Somente os efeitos serão resolvidos: Comprar cartas, ganhar prestígio imediatamente, pagar o custo, ganhar dinheiro e ganhar ou devolver pobreza (prestígio de final do jogo serão computados na pontuação final);
Ao resolver efeitos de comprar cartas do baralho, os efeitos serão resolvidos a cada carta comprada e se não puder pagar o custo, Automartin coloca a carta em um espaço vazio do tabuleiro;
Os textos das cartas são desconsiderados pelo autômato;
Automartin nunca pega empréstimo se não tiver moedas a carta (ou o distrito) não poderá ser aquirida e descartada de acordo com as regras.
ADQUIRIR PROPRIEDADE
Adicione uma das 3 cartas de Distrito à cidade do jogador, pagando os custos, recebendo os benefícios imediatos e uma nova carta de Distrito é abertas.
Os Distritos são empilhados na área do jogador, apenas a LETRA (N/S) fica visível;
Os Distritos podem ter habilidades contínuas, mas somente a habilidade do distrito no topo poderá ser acionada;
Modo solo
Assim como a expansão de cidades, os distritos poderão ser indicados para compra pelo autômato. Nesse caso segue a mesma lógica de seleção dos filtros aplicados na ação de expandir e, ao adquirir a propriedade, Automartin paga e recebe ativação imediatamente, se não puder pagar, o distrito escolhido é descartado para o final da pilha de distritos.

Quando a AutoMartin pega uma carta, ele deve pagar o custo total dessa carta, então cartas de cidade adquiridas como resolução de distrito, devem ser resolvidas uma a uma, Automartin deve conseguir pagar por cada uma, caso contrário serão descartadas para o tabuleiro de projetos.
ATIVAR SUA CIDADE
Ative, em qualquer ordem, as cartas que desejar na sua cidade:
1. Pague os custos de ativação, se houver (pagando moedas ou descartando qualquer carta de sua mão, incluindo a carta de pobreza);
2. Resolva os efeitos da carta em qualquer ordem;
3. Se estiver indicado na carta vire-a para baixo.
A carta de Distrito DEVE ser ativada durante esta fase.
Receba as peças de pobreza por:
- Quantidade total de pilhas de construções (todas, ativadas ou não)
- Cada £10 em empréstimos* e
- Cartas em sua mão.

*Empréstimos só podem ser quitados no início do turno, mesmo que tenha recebido moedas suficientes para quitar, ainda assim receberá pobreza.
Modo solo
Automartin não executa essa ação, os efeitos de ativação das cartas são resolvidos assim que são compradas (veja as ações expandir e distrito acima).
COMPRAR 3 CARTAS
Pegue exatamente três cartas, do tabuleiro ou da pilha na combinação que desejar.
Modo solo:
Automartin não gerencia uma mão de cartas, mas no seu baralho de autômato pode surgir a ação de descartar uma carta de cidade, nesse momento abre-se uma carta da pilha de cidades que é colocada no tabuleiro de projetos
Outra ação é a de Comprar outra carta de autômato, nesse caso, será aberta uma nova carta do autômato e resolvida.
Em London você joga contra Automartin,
o autômato criado em homenagem ao designer do jogo.
(conheça as regras no botão preparação)
Regras solo criada por Jan Van Regenmortel
acesse: BGG
JOGANDO COM O AUTÔMATO
Selecione um dos três níveis de dificuldade do jogo:
(Mais cartas são adicionadas ao deck do Automartin de acordo com o nível)
FIM DO JOGO
Quando não houver mais cartas ao final do turno de um determinado jogador, cada um dos outros jogadores irão efetuar mais um turno e o jogo termina e a pontuação final será calculada:
- O jogador recebe uma pobreza para cada carta em sua mão, que são removidas do jogo;
- Mova o marcador de acordo com o prestígio de fim de jogo de todas as suas cartas da sua cidade;
- Pague 15 moedas para cada empréstimo de 10 moedas;
- Receba 1 ponto para cada 3 moedas;
- Perca 7 pontos para cada empréstimo não quitado;
- O jogador com menor pobreza devolve os cubos e todos removem essa mesma quantidade de pobreza
- Perca pontos de acordo com a pobreza e a tabela informada no tabuleiro.
Desempate: 1. Menos pobreza ou 2. Mais Distritos ou 3.Carta de Cidade que vale mais prestígio
Modo solo: AutoMartin pontua normalmente no final da partida.
Ludopedia
Dados da partida
Ajuste os pontos e marque o vencedor:
Você:         pts
Pedro Bot: pts
min.
      


*Todas as imagens e informações foram retiradas do manual de regras do jogo London (exceto regras solo, feita por fã no bgg)