Pedro Bot
Versão digital - Modo solo do jogo Gnomópolis
*Melhor visualizado em dispositivos móveis
Em Gnomópolis, vocês irão reconstruir a nova capital, já que a antiga capital subterrânea foi afetada pela expansão humana. Administrem a construção dessa nova cidade que será construída no maior e mais profundo salão de pedras da Grande Montanha.
AÇÕES
GNOMOS ATIVOS: PERGAMINHOS
Use seus gnomos da área ativa para fazer quantas ações desejar
Coloque o gnomo (ou outro recurso indicado) da sua área ativa no pergaminho que deseja fazer a ação (seu tabuleiro, cartas de prédio ou Conselheiros)
Novos Gnomos que são obtidos, vêm primeiro da antiga capital, se não houverem mais gnomos, então vêm na nova capital, para a área exausta do seu tabuleiro.
MODO SOLO: Todos os gnomos de Arthur são mantidos na área ativa e ao jogar as ações do Arthur, use a área exausta para contabilizar os gnomos de trabalho.
Arthur usa e devolve gnomos e fichas como custo para suas ações: mova-os de sua área ativa para a área esgotada para indicar o uso.
Se ele não puder usar ou devolver gnomos e fichas de sua área ativa, ignore toda a ação e passe para a próxima.
MODO SOLO: AÇÃO EXTRA DO JOGADOR Durante o seu turno, como ação livre, você pode devolver um Ajudante Mecânico para descartar até 2 Cartas de Construção da oferta comum e substituí-las imediatamente. Forme uma pilha de descarte ao lado do baralho de construção e sempre que o baralho estiver vazio, embaralhe a pilha de descarte para formar um novo baralho.
CONSTRUIR
Apenas um prédio pode ser construído por turno.
Coloque seus gnomos ativos na carta de prédio da oferta e coloque os gnomos recebidos na área de gnomos exaustos.
MODO SOLO: Se um Arthur construir uma Carta de Prédio, ele também ganha os gnomos na migração e também verifica a maioria dos Conselheiros normalmente.
PASSAR
Todos seus gnomos marcados com X devem voltar para a Nova Capital, os demais são mantidos de pé na área de gnomos exaustos
Gnomos que sobraram ativos devem ser movidos para área de Gnomos exaustos
Compre 3 novos gnomos da caneca, coloque na área ativa e encerre seu turno.
Se não houver gnomos suficientes na caneca, após comprar os possíveis, coloque na caneca todos os gnomos da sua área exausta e complete os 3 gnomos na sua área ativa.
MODO SOLO: Após a última ação de Arthur, devolva os gnomos deitados para a Nova Capital e os gnomos em pé para sua área ativa.
CARAVANAS TATU
Mova o seu tatu no sentido horário para o próximo jogador e copie qualquer ação desse jogador, para isso coloque o respectivo requisito (gnomos, moedas, etc...) no pergaminho do tatu do seu tabuleiro e execute a ação.
Arthur será seu adversário solo que simula as ações de um segundo jogador. Escolha um nível de dificuldade e depois clique na caneca do Arthur para ele escolher seus gnomos.
Escolha um nível para jogar com Arthur
FIM DO JOGO
Quando uma das condições abaixo é disparada a partida se encerra no final da rodada atual:
1. Um jogador construiu 6 cartas de prédios ou
2. A capital antiga fica sem gnomos
3. A capital antiga fica sem moedas
1 PV para cada moeda;
2 PVs para cada gnomo nas cartas de prédios ;
1 PV para cada gnomo alocado no seu tabuleiro;
2 PVs para cada carta de conselheiro;
Perde 1 PV para cada gnomo não alocado nos prédio e no tabuleiro.
MODO SOLO: Segue a mesma pontuação do jogador normal, exceto que Arthur não perde pontos pot Gnomos não alocado.
Vence o jogador com mais pontos e o desempate se dará pelo número de gnomos verdes, depois pelo total de gnomos, depois pelo total de moedas e por fim o primeiro jogador na ordem dos turnos.
Ludopedia
Dados da partida
Ajuste os pontos e marque o vencedor:
Você:         pts
Pedro Bot: pts
min.
      


*Todas as imagens e informações foram retiradas do manual de regras do jogo Gnomópolis